segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval Multicultural 2012




Carnaval Multicultural do Recife esse ano faz homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, O Rei do Baião – 2012 cem anos de seu nascimento.
O Carnaval da Veneza Brasileira é bem diversificado, abrange vários ritmos, manifestações para todo o tipo de gosto. A cidade do Recife está preparada para o evento, bem decorada com muitas alegorias no centro da mesma.
Demonstrado a cultura de Pernambuco em atrações artísticas e culturais em pólos do centro da cidade e outros descentralizados. Também o tradicional carnaval de rua com seus blocos que arrastam multidões – um grande exemplo é o Galo da Madrugada que leva 2 milhões de foliões – blocos dos quatro cantos da cidade. O evento carnavalesco continua à noite, pólos com palcos e uma tenda eletrônica animam as pessoas.
Maracatu, frevo, coco, ciranda e outras manifestações culturais têm o seu espaço garantido na folia além de outras atrações artísticas; músicas de vários estilos que agradam a todos os povos todas essas coisas acontecem gratuitamente ao público.

Fotos de Pernambatuque com Adryana BB, na Praça do Arsenal 12/02/2012 - 3º Prévia da Noite dos Tambores Silenciosos

Nenhum comentário: